terça-feira, 30 de abril de 2019

The Shawshank Redemption (1994)

Hoje decidi recordar um dos mais extraordinários filmes de todos os tempos "The Shawshank Redemption", uma história de amizade entre 2 condenados à prisão que reconhecem os seus erros, e procuram a sua redenção através daquilo que falta hoje a muitos de nós: decência.

Escrito por Stephen King e Frank Darabont (que também realizou o filme), esta película é uma lição que até depois dos actos mais terríveis podemos aprender a viver de novo através de boas acções, num sítio tão terrível e inóspito como uma prisão. Caminhar eternamente com a culpa de se ter cometido um crime, ou um acto de extrema gravidade, é um julgamento pode atirar qualquer pessoa para um abismo sem retorno aos olhos de todos, e Tim Robbins e Morgan Freeman que representam na perfeição os papéis desses condenados, são dos duos com mais coesão que alguma vez num ecrã, a mostrar como a vida na prisão é muito mais do que uma reeducação da forma mais dura que um ser humano pode sofrer. É também a procura por uma luz ao fundo do túnel, onde ela pode na verdade já não existir.

Nomeado para 7 Óscares em categorias como "Melhor Filme", "Melhor Actor Principal" (Morgan Freeman), e "Melhor Argumento" entre outros, ainda é hoje em dia um filme que considero obrigatório de ser visto por qualquer amante de cinema, e de grandes histórias que podem eventualmente mudar a vida de alguém.



Sem comentários:

Enviar um comentário