sábado, 20 de abril de 2019

Thor: Ragnarok (2017)

O terceiro capítulo da saga de Thor, é talvez o mais bem conseguido, o mais coeso, e o mais solto de todos com momentos de acção tão espectaculares, como a comédia que está presente em toda a película. É um filme que também responde a algumas questões deixadas depois dos filmes "Avengers: Age of Ultron", e "Captain America: Civil War". Taika Waititi deu a esta personagem da Marvel uma roupagem bastante diferente, sendo que Chris Hemsworth aparece ao final de anos a desempenhar esta personagem, mais livre que nunca num dos mais desafiantes papéis da "MCU".

Nada neste filme foi deixado ao pormenor, desde o argumento que entrelaça os vários mundos, desde a interacção entre todas as personagens que têm muito mais do que as liga, do que na verdade as separa, até à espectacularidade dos efeitos visuais, e inclusive a banda sonora. É sem dúvida um dos mais conseguidos filmes da Marvel, sendo que o elenco conta com a primeira vilã da história da "MCU", a meia irmã de Thor "Hela", desempenhada brilhantemente por Cate Blanchett. Claro que o restante elenco é fantástico, e podem esperar grandes interpretações de Tom Hiddleston como Loki, Tessa Thompson como Valkyrie, e Jeff Goldblum como Grandmaster, entre outras surpresas, não só a nível de interpretações, como a nível de eventos que decorrem durante o filme.

Foi sem dúvida uma das grandes surpresas de 2017, um trovão que desafia os limites da imaginação,  e devido ao ambiente que mistura algo de tão retro como futurista, "Thor: Ragnarok" acaba por ser uma lufada de ar fresco na forma como foi apresentado ao público, e acaba por ser algo completamente diferente de todos os filmes de super heróis, mesmo fora do universo da Marvel. Uma viagem incrível por entre raios, trovões, e coriscos!



Sem comentários:

Enviar um comentário