sexta-feira, 26 de abril de 2019

Avengers: Endgame (2019)

O mais aguardado filme da história da "MCU", tem à espera do público nesta recta final tudo de bombástico, tudo de nostálgico, e toda a mitologia deste Universo num pacote são de brilhantes surpresas. Tremendamente crepitante, é a conclusão da maior, e melhor na minha humilde opinião, saga da história do Cinema, e que deixa o espectador completamente submerso num cocktail de emoções fortes, que vão e vêm ao longo de 3 alucinantes horas de filme, em que não existe um único minuto a menos, ou a mais.

Os argumentistas Christopher Markus e Stephen McFeely conseguiram compilar 11 anos de frenéticas histórias, numa montanha russa de gloriosos momentos de acção e tensão, dando igualmente a possibilidade a todo o brilhante elenco que incorpora o filme, de ter o seu momento triunfante no mesmo. De referir que a realização dos Irmãos Russo, não deixa nada a desejar, não deixa nenhuma pedra por levantar, e só de pensar que estes 2 tiveram sobre os ombros a tarefa de realizar os filmes mais difíceis da história da Marvel até hoje (Captain America: Civil War, Avengers: Infinity War, e este), é o espelho da sua qualidade e da sua mestria na arte da realização. As referências às bandas desenhadas são imensas, mas o filme vai muito para além disso. É uma tempestade perfeita entre o mundo dos comics, e aquilo que o cinema "espectáculo" consegue oferecer de melhor nos dias de hoje. É uma avalanche de emoções que cortam a respiração, de tal forma que é impossível sair deste filme indiferente.

Sendo uma obra prima esmagadora, considero que é uma epopeia que tem muito mais do que um elenco em fatos de super heróis. É um impulsionador desse mesmo elenco de luxo que imprime as suas mais profundas emoções nestas personagens de forma única, sendo igualmente uma gigantesca história com efeitos visuais do mais estonteante possível, tudo a bater em picos de excelência monumentais, e se "Avengers: Infinity War" é o corpo desta saga, sem dúvida que "Avengers: Endgame" é a alma. O filme está carregado de poderosos momentos, tão geniais quanto loucos, que jogam com as emoções do público em momentos chave. É uma altura agridoce ter chegado aqui sendo que sem dúvida, se voltará a ver o filme novamente, pois os pormenores do mesmo são demasiado deliciosos para que tal assim não aconteça, tal como o último "cameo" de Stan Lee.

Que viagem épica! Que merecida salva de palmas (Oscares seriam igualmente merecidos). Obrigado Marvel. Venham mais 11 anos de intensas aventuras!

PS: Don't spoil the Endgame.



1 comentário:

  1. Não vivo num buraco ( :D ) mas só ontem consegui ir ver o raio do filme!

    Fiquei sem palavras. Siderado. Perfeição. Mal posso esperar pelo que vem aí...e por ver como diabos o Feige e Cia vão conseguir suplantar isto!!!

    ResponderEliminar