quinta-feira, 11 de abril de 2019

Thor: The Dark World (2013)

Na minha opinião, é o primeiro grande filme da fase 2 da "MCU", não desfazendo nenhum dos restantes. Depois de uma introdução que deixou bastante água na boca por mais, Thor regressa com uma aventura que o levará às profundezas de um mundo escuro e sombrio dominado por Elfos Negros, longe daqueles pomposos e magistrais Elfos de outras histórias, de outros universos.

É uma história mais negra, a primeira na verdade da Marvel, que nos deixa por dentro do verdadeiro legado de Odin, e que nos mostra as decisões que um Thor, já bem mais maduro e consciente do seu papel, tem que tomar em prol do seu povo, da sua terra, e igualmente da influência que isso pode vir a ter em Midgard, e em todos os restantes reinos. Neste caso, a acção passa-se maioritariamente fora da Terra, e pormenores são tantos que a única pena com que o espectador fica, é de o filme não ser um pouco maior, pois as personagens deste filme têm tanto para puder ser explorado. No entanto, os momentos de acção, de espectacular adrenalina, e a relação crispada entre Thor e o seu irmão Loki estão lá, e isso permaneceu inalterado.

É um filme que dá a conhecer ao espectador, a magnitude e versatilidade desta personagem, e isso talvez não tenha ficado tão vincado no primeiro filme, se bem que este não necessita de tantos momentos de comédia, ou de uma espécie de alivio de tensão no argumento, para ser considerado um filme maduro e bem realizado. Já agora, que grandes papéis fazem Chris Hemsworth como Thor, Natalie Portman como Jane Foster, Tom Hiddleston como Loki, e Sir Anthony Hopkins como Odin.



Sem comentários:

Enviar um comentário