segunda-feira, 8 de abril de 2019

Captain America: The First Avenger (2011)

Durante anos o universo da Marvel suspirou por alguém que fosse capaz de desempenhar este papel de forma credível, e dar vida a uma das mais brilhantes histórias de origem, de coragem e bravura, que este universo tem. Chris Evans foi o escolhido depois de já interpretado outrora o Tocha Humana nos Fantastic 4, se bem que o impacto que esta personagem tem no mundo, e nas bandas desenhadas, é bem diferente, e por isso talvez mais desafiante.

"Captain America: The First Avenger", é um primeiro grande filme icónico da Marvel, ao nível da quase perfeição, sendo que embora não esteja enclausurado em efeitos especiais (que os tem em determinadas alturas), é um filme que vive da interpretação dos actores, do brilhante guião escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely, e para além disso, vive de uma genuína vontade de pegar numa das negras páginas da História da Humanidade, e adaptar essa realidade a um contexto heróico que funciona brilhantemente como motor para a introdução de uma das personagens mais importantes deste universo, para além do facto de nos deixar com a sensação de que existem episódios que cabem a cada um de nós, fazer com que não se voltem a repetir. Acima de tudo, é uma brilhante história sobre a liberdade.

 É um filme com um dos maiores "vês" de vitória que vi nos últimos anos, uma agradável surpresa que ninguém está à espera que seja tão marcante, e tem várias referências às "BD's", que tornam esta viagem ao passado ainda mais interessante, quase como se estivéssemos ali a viver aquela época. O âmbago deste filme é a coragem, a mensagem é a capacidade de superação, e o valor desta película para todos aqueles que acreditam num mundo livre, é muito mais resistente que qualquer escudo feito do mais duro dos materiais. Na minha humilde opinião, continua a ser um dos melhores filmes que alguma vez vi. Uma das mais brilhantes estrelas da "MCU".

Captain America: The First Avenger on IMDB


Sem comentários:

Enviar um comentário