sábado, 13 de abril de 2019

Captain America: Civil War (2016)

Por esta altura, a Marvel já estava habituada a apresentar várias personagens heróicas num só filme, da forma mais coesa e fluída que o argumento poderia permitir para que o fórmula funciona-se, mas acho que todos estávamos bastante longe de imaginar que ao pegar nisso, e tornar a trama um autêntico choque de titãs entre lados que deveriam estar do mesmo lado, foi uma forma fracturante de tornar esta viagem bem mais emocionante e madura. Aliás, existem aqui personagens que finalmente têm o seu momento para brilharem.

Pegando em vários acontecimentos trágicos de variados filmes lançados com as personagens que aqui entram, passando igualmente pelos Avengers, esta guerra civil é uma divisão baseada em convicções, um duelo de personalidades, e tem à mistura política e o bom senso daquilo que é certo ou errado. Claro que o sentido do que é certo ou errado pode ser interpretado de várias formas, e sem dúvida que será o primeiro filme que vai dividir os fãs da Marvel. Para mim, foi um choque frontal de emoções, alinhadas à tensão vivida durante todo o filme, que à medida que o argumento vai avançando, vai ficando cada vez mais interessante, com um momento cada vez mais espectacular que o anterior, até ao fim. Que grande trabalho realizado pelos irmãos Russo, sendo que o argumento escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely, baseado nas bandas desenhadas de Mark Millar e Steven McNiven, ajudou muito o trabalho dos realizadores, e de todo elenco que mais uma vez, é fantástico.

Esta guerra civil à partida pode parecer um filme confuso, uma trama um quanto estranha visto estas personagens lutarem todas pelo mesmo, e pode até ser algo inesperado para alguns fãs, mas para outros fãs como eu, é uma lufada de ar fresco no género, uma autêntica pedra no charco, e vai com certeza revolucionar os filmes de super heróis, e a forma como alguns de nós, ainda olham para este género. Aconselho estômago. O soco que este filme dá no espectador é inesperado.



Sem comentários:

Enviar um comentário