terça-feira, 9 de abril de 2019

The Avengers (2012)

Eis o primeiro grande teste da Marvel, que junta todos os heróis e outras personagens apresentadas os filmes que marcam a primeira fase da "MCU", contra um inimigo comum. Até então, e falamos de 2012, nunca tinha sido concebido um projecto tão ambicioso e carismático, de forma a criar um argumento que juntá-se todas as personagens num argumento coeso e fluído, que não deixa nenhuma personagem por detrás de uma nuvem, fazendo com que todos tenham o seu momento para sobressair numa história que aumenta e credibiliza o nível que a Marvel pretende dar aos seus filmes, e a estas personagens.

Escrito e realizado por Joss Whedon (que no argumento contou com a ajuda de Zak Penn), é o um filme de encontros imediatos com imensas referências às "BD's", uma frenética viagem que podendo parecer apenas mais um filme de super heróis, é um pouco mais do que isso, ou não fosse este um projecto inovador devido à complexidade que é juntar todo este elenco de personagens num só filme. E já que falamos de elenco, vamos a ele: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson, Gwyneth Paltrow, entre tantos outros talentos. Que luxo. Todos a dar o litro num filme que quer ser mais do que um marco, e na verdade, já o é.

Acção, adrenalina, perigo, emoções ao rubro, espectaculares efeitos especiais, entre outros condimentos que a Marvel começou a habituar o público, estão todos equilibradamente presentes nesta mega aventura que poderia ser um autêntico pesadelo devido a toda a logística envolvida para a criação deste filme, mas que foi no afinal apenas, o início de uma viagem que a esta altura estávamos todos longe de imaginar que iria longa e entusiasmante. Que sonho foi viver isto.



Sem comentários:

Enviar um comentário