sábado, 6 de abril de 2019

Iron Man 2 (2010)

Nesta nova aventura de Tony Stark, a fórmula que levou o franchise da Marvel ao sucesso começou a ficar afinada no sentido de que esta segunda parte da armadura mais famosa deste universo, refina a desenfreada acção que ocorre durante todo o filme, a fluidez de um guião com tudo para vencer, e o humor leve que caracteriza muitos dos diálogos das personagens deste universo. No entanto, desta vez o personagem com um ego do tamanho deste mesmo universo, vê-se a braços com mais um confronto com a parte negativa que o seu legado tem deixado no mundo, sendo que Tony Stark reconhece que é preciso ter muito mais do que um plano B para vencer este novo desafio.

"Iron Man 2" é um história de persistência, de um confronto entre génios que têm tanto de loucos como de sábios, em que os jogos de poder testam algumas tonalidades mais negras para preparar o espectador para as aventuras que se seguem, sendo que tudo nesta altura ainda estava numa fase muito embrionária. Contudo, as espectaculares cenas de acção, os momentos de austentação de Tony Stark, assim como o seu lado mais "humano", estão na mesma presentes, numa versão que traz a famosa armadura, aprimorada com ainda mais espectáculo e emoções fortes.

Resumindo, é uma aventura cheia de acção, que não tendo a magia do primeiro filme que é uma brilhante história de origem, é a evolução natural de um super herói que tem um dos mais importantes papéis neste universo, e na vida de todos à sua volta, sendo que vai ser necessário muito mais do que simples ferro, para vencer um dos maiores desafios do legado de Tony Stark.



Sem comentários:

Enviar um comentário