quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Kill Bill: Vol. 1 (2003)

Está tremenda história de vingança escrita por parte de Quentin Tarantino, deixou-me obviamente intrigado, e quando olhei para o elenco que conta com Uma Thurman (que protagoniza The Bride / Beatrix Kiddo, figura central da trama), Lucy Liu, Vivica A. Fox, Daryl Hannah, David Carradine, e Michael Madsen entre outros, fiquei na expectativa de um grande filme, que acabou por ser um pouco mais do que isso.

Depois de acordar de um coma de 4 anos, após uma trágica tentativa de assassinato, uma antiga assassina jura vingança contra o grupo de assassinos que a traiu, e se por ventura esta premissa não é suficiente para verem o filme, saibam que a mecânica do mesmo é fantástica, e que as personagens são tão diabólicas como fascinantes. É uma película carregada de acção, sendo uma homenagem também ao Cinema Nipónico, e tendo como centro da personagem uma mulher, coisa que na altura era pouco visto neste tipo de papéis.

Escrito igualmente por Tarantino, conta com uma banda sonora mais uma vez de grande nível, assim com o argumento e realização igualmente ímpares. Daqueles filmes que mesmo sabendo que não é uma obra erudita, marca pela sua frenética acção, e pelo o quão divertido é ver essa acção acontecer de uma forma que mistura humor negro com excelentes representações, especialmente de Uma Thurman, uma actriz que adoro. Um dos meus filmes preferidos de sempre, assim como a parte 2, cuja crónica estará disponível amanhã.





Sem comentários:

Enviar um comentário