terça-feira, 30 de julho de 2019

Death Proof (2007)

Muito simples, e muito bem feito. Quentin Tarantino juntamente com o produtor Robert Rodriguez, escrevem uma espécie de "road movie", que à partida até poderia ser apenas uma qualquer película série B, mas é bem mais divertido e solto do que à partida se poderia esperar. E é muito bem escrito.

Na verdade, o argumento de duas mulheres separadas que são seguidas em alturas diferentes por um antigo duplo de corridas, que usa o seu carro "à prova de morte" para executar os seus planos assassinos, poderia ser apenas mais uma história vinda de uma mente juvenil que está a começar no mundo do Cinema, e talvez até seja esse o propósito de Tarantino neste filme, voltar a ter essa inocência de quem começa, e se assim for do meu ponto de vista, isto está brilhante de tão hilariante que é. Aliás, o filme ainda conta com um excelente elenco (Kurt Russell, Zoë Bell, Rosario Dawson, etc.) que provavelmente pensaram o mesmo quando leram o argumento.

Pode não ser reconhecido como um grande filme na carreira de Tarantino, mas para mim foi uma lufada de ar fresco na carteira do realizador, que conta igualmente com uma excelente banda sonora, e cenas insanas com carros que fazem inveja a qualquer grande blockbuster com automóveis.



Sem comentários:

Enviar um comentário