quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Mary Queen of Scots (2018)

Este filme é uma retrospectiva histórica dos conflitos de poder e jogos de interesse entre tronos, neste caso entre os reinos de Inglaterra, e da Escócia. De um lado, a brilhante Saoirse Ronan que interpreta Mary Stuart, e do outro a também talentosa Margot Robbie, que tem a responsabilidade de interpretar a Rainha Elisabete I.

Realizado por Josie Rourke, e baseado no livro de John Guy "Queen of Scots: The True Life of Mary Stuart", este argumento escrito por Beau Willimon conduz o espectador por um período tenso da história das Ilhas Britânicas em que as figuras centrais são duas mulheres com imenso poder, e com interesses muito fortes que levam a conflitos internos que podem tomar proporções fracturantes, sendo que não podiam ter escolhido melhores actrizes para este filme, sendo que considero que ambas são perfeitas para os respectivos papéis. Destaque também para os sotaques usados durante os diálogos do filme, que concedem a esta película um charme especial.

Nomeado para Melhor Guarda Roupa para os Oscares, entre tantas outras nomeações em outros festivais de Cinema, é um registo que é importante que retrata o amor à terra, ao povo e à independência, e que mostra também o quanto as as relações entre monarquias podem ser cruéis, e mesmo não tendo ganho a estatueta para a qual o filme foi nomeado, é sem dúvida um grande retrato daquele período em específico.



Sem comentários:

Enviar um comentário