segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Goodbye Christopher Robin (2017)

Esta espécie de biografia da relação entre Alan Milne e o seu filho, que levou à criação do icónico urso de peluche Winnie The Pooh, é no fundo uma história comovente de um escritor e a relação que tem com o seu filho Christopher Robin de 8 anos, interpretado maioritariamente por Will Tilston, e de como isso joga com as emoções de quem o rodeia.

Se Alan Milne está muito bem interpretado por Domhnall Gleeson, não menos importante é o papel de Margot Robbie como Daphne Milne, a Mulher do escritor, nesta representação de uma família que tem tudo para ser a família modelo da época, com uma vida de sonho, embora o argumento escrito por Frank Cottrell Boyce e Simon Vaughan, gira muito à volta das emoções do escritor e do seu filho.

Realizado por Simon Curtis, é um filme doce, uma espécie de ode à criação da escrita simples para crianças, e de como isso pode brotar de emoções fortes de adultos na suas relações pessoais, sendo que o filme é um pouco mais do que uma simples representação biográfica. É quase um filme de família, que mesmo não sendo animado, vive muito desse espírito de família.



Sem comentários:

Enviar um comentário