sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Kill Bill: Vol. 2 (2004)

Um ano volvido, e é lançada a segunda parte de Kill Bill, a saga da "noiva" mais conhecida por Q, na sua saga vingativa pelo ex-noivo Bill. O que esperar desta segunda parte escrita e realizada por Quentin Tarantino? Na verdade, o mesmo brilhantismo da primeira.

É difícil escolher qual dos 2 filmes é o melhor, pois na verdade um necessita do outro para se complementarem, sendo que esta é a conclusão de uma das melhores histórias escritas por um dos melhores realizadores de sempre. Uma Thurman aparece neste filme com uma voraz interpretação, levada ao limite, ou não estivéssemos a falar do seu papel mais desafiante de sempre. Claro que voltam para este último capítulo David Carradine (Bill), e Michael Madsen (Budd), mas como vilã que deixa o espectador sem folgo, Daryl Hannah (que interpreta One-Eyed Elle) rouba para si todos os elogios que podemos dar à personagem que encarna.

Desde a banda sonora aos diálogos, desde a fluência do argumento aos cenários, e com aquele feeling "wild west" com "road movie" mergulhado numa tragédia Grega, Kill Bill seja que parte for é já um clássico por si só, e esta segunda parte veio reforçar ainda mais a minha ideia de que estes 2 filmes de Quentin Tarantino, foram dos mais desafiantes, dos mais engenhosos, e do mais extraordinário que o realizador e argumentista já fez. Bravo. Quando olho para a Beatrix Kiddo não posso deixar passar em claro que é uma personagem do caraças.



Sem comentários:

Enviar um comentário