domingo, 1 de setembro de 2019

It (2017)

Este remake inspirado no livro de Stephen King "A Coisa", um dos grandes clássicos da literatura de horror, é um produto bem conseguido que mesmo não tendo a mesma eficácia do livro, vale pelo suspense que consegue imprimir a cada momento, desde o início do filme até ao seu final.

No verão de 1989, este grupo de miúdos da pequena cidade do interior, Derry, que sofriam de bullying decidiram juntaram-se para fazer frente e destruir, um palhaço que se conseguia moldar em várias formas, e cujos disfarces são grande parte da alma deste filme, e é o que o distingue na verdade de todos os outros do género, essa mesma capacidade amorfa de poder aparecer em qualquer lado, sobre qualquer forma.

Realizado por Andy Muschietti, tem um argumento eficaz que nos guia por entre pormenores e efeitos visuais bem conseguidos, montagens surpreendentes, e um Bill Skarsgård no papel de palhaço Pennywise bem enquadrado com a sua personagem. Um futuro clássico. Na semana em que estreia a continuação, e término da historia deste "It", "It 2", decidi rever este filme, e recuperar esta crónica, filme este que para mim foi um dos poucos remakes que realmente me fizeram saltar da cadeira.



Sem comentários:

Enviar um comentário