quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Star Wars: Episode III - Revenge of the Sith (2005)

O último capítulo desta trilogia, segundo a nova cronologia, é um festival de emoções fortes, muita acção, e momentos verdadeiramente incríveis que à dimensão de Star Wars, tornam tudo mais complexo de ser descrito por palavras. Durante a Guerra dos Clones que já dura à 3 anos, e com os Jedi como a última esperança para a salvação da Galáxia, Anakin Skywalker começa a actuar como um agente duplo de forma a fazer a ligação entre o Concelho Jedi e o Senador Palpatine, enquanto Obi-Wan lançasse para descobrir uma terrível ameaça.

George Lucas escreveu um argumento (e realizou igualmente o filme) que tem tudo perfeitamente equilibrado entre o mais épico dos momentos, e a mais profunda das tragédias. Todas as personagens fundamentais desta trilogia tem o seu momento para brilhar, e todo o filme é comandado por um tom negro que vai ficando cada vez mais sinistro à medida que o filme vai avançando. Não é apenas um episódio feitos de grandes momentos, mas é também um reflexo do complexo Universo de Star Wars perfeitamente bem montado, com os enredos políticos, sociais, e muito sentimentos à flor da pele, tudo isto emparelhado num brilhante filme que à muito passou as fronteiras da ficção científica.

A conclusão de um episódio que à partida muitos de nós já sabíamos como iria terminar, revela-se mesmo assim um enorme colosso difícil de digerir, mas pelas melhores razões, sendo que existem aqui muitos elementos e muitas cenas que nos farão voltar a ver o filme várias vezes. Um tremendo final para esta trilogia, que é mais uma aventura extraordinária de todas as personagens centrais do filme, que é no fundo mais uma peça do puzzle que forma uma das melhores sagas de Cinema de todos os tempos.



Sem comentários:

Enviar um comentário