segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Solo: A Star Wars Story (2018)

Foi com alguma surpresa, e também expectativa, que esperava para ver o que a Disney tinha reservado para este segundo spin off de Star Wars, desta vez para dar um background ao público sobre a personagem Han Solo, uma das mais carismáticas do Universo criado por George Lucas, e que boa parte de nós, não tem a noção do quanto importante ele foi. Ron Howard assumiu os controlos da realização do filme, muito ao jeito de um realizador ao estilo clássico, e não inventou. Entregou aos fãs de Star Wars uma aventura com o formato desejado.

Neste argumento escrito por Jonathan Kasdan e Lawrence Kasdan, todas as referências à volta de Han Solo (Alden Ehrenreich) estão presentes, e todas elas sobressaem organicamente num filme que recupera boa parte da nostalgia que foi crescer com Star Wars, desde o aparecimento do Chewbacca (desta vez representado por Joonas Suotamo), do Lando Calrissian (Donald Glover), e a que foram acrescentadas personagens intrigantes como Beckett (Woody Harrelson), Qi'ra (Emilia Clarke), o novo andróide L3-37 (Phoebe Waller-Bridge), e Dryden Vos (Paul Bettany), sem esquecer a nave mais famosa deste universo: o Millenium Falcon!

Este spin off é um pacote de pequenos grandes momentos condensados num filme com um andamento propício a grandes viragens, com acção, com aventura, e aquela fantasia característica do tipo de ficção científica que Star Wars habituou o público ao longo dos anos. Muito mais do que uma recreação nostálgica, é um filme que assume um risco tremendo, tal como a personagem central do mesmo, que viveu sempre no limite, e às vezes para lá do mesmo.


Sem comentários:

Enviar um comentário