quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Rogue One: A Star Wars Story (2016)

Este spin-off lançado à parte da trilogia programada, conta a história da filha de um cientista do Império que se junta à Aliança Rebelde numa arriscada missão para resgatar os planos da Estrela da Morte.Gareth Edwards encarregou-se da realização de uma das histórias que mais intrigou os fãs de Star Wars deste sempre, e contou com a equipa composta por Chris Weitz, Tony Gilroy, John Knoll, e Gary Whitta para a escrita deste brilhante argumento que torna esta história ainda mais especial.

Tudo neste filme foi pensado para ser o serviço perfeito de referências ao passado, apelando ao coração dos fãs mais familiarizados com a saga, que por certo acharão esta aventura muito mais do que um simples revivalismo, e olharão como um importante complemento de um complexo universo criado por George Lucas. As novas personagens são de um carisma e impacto tremendo em todo o curso da história que vai ligar com a segunda trilogia (segundo a nova cronologia), personagens essas compostas por um elenco fabuloso que conta com Felicity Jones (Jyn Erso), Diego Luna (Cassian Andor), Alan Tudyk (K-2SO), Donnie Yen (Chirrut Îmwe), Ben Mendelsohn (Orson Krennic), Forest Whitaker (Saw Gerrera), e Mads Mikkelsen (Galen Erso) entre outros.

Esta história de Star Wars tem um tom trágico que vai ao âmbago da mais crispante rebeldia, para daí tocar profundamente nas emoções de todos os fãs da saga, com momentos de pura adrenalina, de êxtase, de choque, e de superação a cada passo dado, sendo que tem diálogos e momentos de acção icónicos, entre outras aparições que farão as delícias do público. Este é o melhor filme de Star Wars que a Disney produziu desde que tomou conta do franchise, e é um dos melhores filmes de sempre da saga. É também o meu filme preferido de 2016.



Sem comentários:

Enviar um comentário