sábado, 1 de junho de 2019

Wonder Woman (2017)

A adaptação de Wonder Woman ao grande ecrã era sem dúvida algo que os fãs da DC Comics queriam à muito, e quando Gal Gadot foi escolhida para o papel, muito se falou se ela conseguiria ou não, dar o que seria necessário para este papel tão exigente e com tanta projecção e influência por esse mundo fora, mas acho que na verdade, o papel dela no filme e a película por si só, apenas emanam grandeza.

É sem dúvida o melhor filme que a DCEU conseguiu realizar, fiel à história das "BD's", cujo argumento apesar de ser o esperado por mim, foi tremendamente bem adaptado, tendo todos os elementos que fazem desta personagem algo tão especial, com Gal Gadot a fazer um papelão digno dos deuses da 7ª arte, sendo que toda a história flui de uma forma incrível até ao fim, e quando damos por isso perguntamos: "já estamos nos créditos?! Mas só passaram 2 horas e 20 minutos!". A surpresa de um outro filme de super heróis foi a confirmação deste, sendo que Petty Jenkins conseguiu realizar um filme brilhante com um bom leque de actores que conta também com Chris Pine e Connie Nielsen.

Eis um exemplo de um filme que inspira coragem, poder, e muita crença naquilo de que extraordinário as mulheres conseguem ser, sem feminismos arrastados no sensacionalismo, e com uma imensa alma que transborda algo épico e agradável, num contexto histórico difícil, e que apela ao nosso lado de superação, e também ao nosso lado mais humano. Que maravilha de filme.



Sem comentários:

Enviar um comentário