terça-feira, 25 de junho de 2019

Walk The Line (2005)

Este musical em jeito de crónica da vida do artista country Johnny Cash, é uma biografia da vida do mesmo, que vai para além da sua música, entrando pela vida pessoal do artista, das suas virtudes e também dos seus vícios, desde a infância até boa parte da sua vida adulta, em que já era um artista consagrado com uma das maiores lendas da música "folk" dos Estados Unidos.

Joaquim Phoenix teve a coragem de representar o artista no grande ecrã, com o carisma que se impunha e que é reconhecido na sua interpretação, sendo que a seu lado teve também uma excelente prestação de Reese Witherspoon (June Carter), que venceu o Oscar para Melhor Actriz Principal, e é à volta da interacção destas duas personagens que reside a grande alma do filme, e em que existem os momentos mais marcantes do mesmo. Aliada sempre à fantástica música do artista, este filme realizado e escrito por James Mangold (com a ajuda de Gill Dennis na escrita do argumento) foi baseado no livro que o próprio Johnny Cash escreveu, sendo que este filme foi altamente aclamado pela crítica, sendo que recebeu inúmeros prémios, entre outras nomeações para os Oscares.

Este filme é um marco não só nos filmes biográficos, mas também é um dos melhores musicais que podem ser vistos, e que bom que é este filme sobre aquele que é considerado o melhor escritor de canções de todos os tempos, que não sendo um músico virtuoso, e tendo uma vida pessoal extremamente atribulada, foi sem dúvida uma das mais influentes figuras de uma América profunda, e que se veio a tornar um ícone não só no seu género, mas na música em geral. Brilhante.



Sem comentários:

Enviar um comentário