quinta-feira, 30 de maio de 2019

X-Men: The Last Stand (2006)

A conclusão daquela que seria à partida apenas uma trilogia com estas personagens, ou pelo menos a representação mais central da história deste grupo de mutantes, é uma viagem ao medo e a boa parte dos poderes instalados, que à sua forma controladora, querem que o mundo seja completamente igual em formato e conceito. Existem várias figuras centrais neste "último capítulo", sendo que todo o elenco voltou para esta grande conclusão.

Normalmente, nem sempre as conclusões de trilogias resultam bem, mas no caso de X-Men, o guião de Simon Kinberg e Zak Penn é bastante orgânico, e mesmo sendo previsível em alguns momentos, funciona, e no fundo é isso que importa neste tipo de cinema. Basicamente é uma história de alianças improváveis, uma batalha de convicções, e de um enorme espírito de sacrifício que molda todo o grupo que combate um grande mal.

Foi uma excelente conclusão, e mesmo que existam pessoas que discordem, acho que o tempo falará por si quanto ao facto de ester ser um grande filme, que ganhou vários prémios, e pelo menos os fãs nunca vão esquecer estas personagens interpretadas por Hugh Jackman (Wolverine), Halle Berry (Storm), Ian McKellen (Magneto), Patrick Stewart (Professor X), Famke Janssen (Jean Grey), Anna Paquin (Rogue), Kelsey Grammer (Beast), e James Marsden (Cyclops).



Sem comentários:

Enviar um comentário