terça-feira, 4 de junho de 2019

X-Men: Apocalypse (2016)

Quando soube que iriam fazer uma filme sobre o primeiro mutante da história, o "Apocalypse", vislumbra-se algo bastante ambicioso para este projecto, e possivelmente algo também nunca dantes visto no universo dos X-Men. Nos anos 80, os ainda companheiros Professor X e Magneto terão a titânica tarefa de derrotar En Sabah Nur, o ancião mutante que pretende subjugar o mundo a seus pés, sendo que Bryan Singer (que também participou na escrita do argumento) foi chamado de novo para realizar este filme, ele que realizou outros capítulos deste universo da Marvel.

O elenco de luxo é logo uma várias vitórias deste filme, que conta com boa parte dos principais actores de "X-Men: First Class", e junta a esta salada Oscar Isaac (Apocalypse), Evan Peters (Quicksilver), Sophie Turner (Jean Grey), Tye Sheridan (Cyclops), Alexandra Shipp (Storm), e Olivia Munn (Psylocke). Uma das suas outras vitórias é a história que não fica presa em nenhum momento, e que fluí bastante bem durante as suas duas horas e 25 minutos de filme. Aliás, este argumento está bastante próximo daquilo que se pode encontrar nos "comics" da personagem central do filme, En Sabah Nur / Apocalypse. Os efeitos especiais são também do melhor já visto num filme de X-Men, e são também a prova da grandeza deste filme.

Pode não ser recebido como um grande filme, ou até puder eventualmente não entusiasmar alguns fãs de X-Men, mas pelo menos para mim, posso dizer que é uma excelente viagem ao passado mais trágico dos mutantes, e é daquelas histórias que é tremendamente influente em todo este universo alternativo que Stan Lee e Jack Kirby criaram.



Sem comentários:

Enviar um comentário