segunda-feira, 18 de março de 2019

Alita: Anjo de Combate (2019)

Confesso que estava bastante reticente em ir ver o filme ao cinema, pois as adaptações de animes por parte de Hollywood nunca correm muito bem (excepção feita a Ghost In The Shell). No entanto, dei uma oportunidade a este filme que é a adaptação do anime "Gunnm", e macacos me mordam, não estava à espera disto. James Cameron, realizador cujos filmes marcaram a minha adolescência (Aliens II, Terminator II, etc.), foi claramente a melhor escolha para escrever um argumento que poderia bem ter caído na vulgaridade, mas isso não aconteceu.


Todo o filme é um rasgo de luz num género em constante evolução, sendo que as emoções vindas da frenética acção brindam os nossos sentidos, com o melhor que a tecnologia ao serviço do cinema pode dar. Claro que o elenco certo ajuda (Rosa Salazar está brilhante no filme). Claro que a equipa técnica certa por detrás disto ajuda. E claro, que a sinergia necessária entre todos faz com que este filme sobressaia aos olhos do público, sendo que este é claramente "o filme de adaptação" cujos fãs de anime não vão olhar de lado com vergonha.

Ver Alita a subir os degraus neste mundo apocalíptico é uma delícia, e James Cameron sabe muito bem como trabalhar com mundos à beira do fim, sempre com o foco na luz ao fundo do túnel.



Sem comentários:

Enviar um comentário