quarta-feira, 15 de abril de 2020

Red Sparrow (2018)

Numa Europa mergulhada por num clima de tensão e de Guerra Fria, a bailarina Dominika Egorova é recrutada para a escola dos Pardais, uma organização secreta Russa, que treina as suas recrutas de forma dura, mas também de forma a usarem o seu corpo como arma para conseguirem os seus objectivos.

Francis Lawrence dirigiu um filme escrito por Justin Haythe que mostra a dura realidade do perigoso mundo da espionagem, onde toda a informação que sirva para tramar uma organização / País / em nome do poder e do dinheiro depois de um período complicado da história, era vital para qualquer negociata na sombra das instâncias políticas. Jennifer Lawrence tem um dos papéis mais desafiantes de sempre, se não mesmo o mais desafiante até agora da sua carreira, num drama onde acção e thriller dançam um intrínseco tango no fio da navalha.

É na minha opinião um dos melhores filmes de 2018, que prende imediatamente o espectador no seu clima tenso e pesado. Baseado na obra de Jason Matthews, um ex agente que trabalhou durante 33 anos na CIA, este filme sobre espionagem é baseado no primeiro livro da trilogia que viria a lançar, que tem por base alguma da sua experiência como ex agente.


Sem comentários:

Enviar um comentário