terça-feira, 14 de abril de 2020

Mother! (2017)

Darren Aronofsky escreveu e realizou um dos filmes mais polémicos de 2017, sendo que a película deambula entre um misterioso drama familiar sobre uma família perfeita que vive na mais profunda tranquilidade, e um inquieto teste quando estranhos convidados começam a invadir a sua casa, passando rapidamente de um filme ameno, para um clima de horror e suspense. Sinceramente, achei um dos mais corajosos argumentos que alguma vez foi adaptado ao Cinema.

Jennifer Lawrence e Javier Bardem demonstram neste filme uma estranha cumplicidade com as suas personagens, que são levadas ao limite, sendo que Ed Harris e Michelle Pfeiffer apimentam de forma perturbadora todo o desenrolar da acção com as suas intrigantes personagens, numa viagem entre o angelical e o tenebroso mundo de uma relação conjugal. Recordo-me de que na sessão a que fui, houve gente a sair a meio do filme, ou porque não estavam a gostar do que estavam a ver (o que entendo), ou porque não estavam a aguentar a experiência emocional.

"Mother!" é um filme visceral, sem fronteiras, e sabendo de que isto pode de facto arrancar calafrios a algum público, é muito mais no seu âmbago do que um filme feito abertamente para chocar, e os vários prémios e nomeações em vários festivais de Cinema reconhecem a qualidade, que outros se amedrontaram a reconhecer naquele que considero um dos melhores filmes de 2017. Vejam se forem capazes.



Sem comentários:

Enviar um comentário