sábado, 12 de outubro de 2019

The Crow (1994)

Este ícone cinematográfico dos 90's celebra 25 anos do seu lançamento este ano, e foi sem dúvidas um dos melhores filmes que alguma vez vi. Baseado nas bandas desenhadas por James O'Barr, e com um argumento escrito por David J. Schow, conta uma história de vingança de um jovem que foi ressuscitado após um brutal assassinato, para que essa personagem possa vingar a sua noiva.

O simples argumento tornou-se a plataforma para um filme que atingiu o estatuto de culto, muito devido à interpretação de Brandon Lee, e às influências underground com que o filme foi polvilhado, desde o ambiente sortudo e místico da história, até à banda sonora que catapulta o filme para um outro nível de brilhantismo, que no fundo é romance trágico com uma cavalgante jornada de excelentes diálogos, e agonia constante.

Existe uma beleza tremendamente frágil neste clássico realizado por Alex Proyas, filme cuja personagem tornou-se das mais amaldiçoadas da história do Cinema, e talvez isso ainda tenha dado mais força a esta obra, que respira muito dessa aura negra, mas ao mesmo tempo apaixonante. Um fantástico filme que ganhou alguns prémios, mas que melhor que isso, ganhou sobretudo o reconhecimento do público como uma obra intemporal cheia de estilo, conceito, e violentamente encantadora. Uma visualização nostálgica que é sempre bem vinda.



Sem comentários:

Enviar um comentário