quinta-feira, 10 de outubro de 2019

The Conjuring 2 (2016)

Confesso que era com alguma expectativa que aguardava este segundo capítulo de The Conjuring, pois acho que neste franchise se encontra aquilo que para mim é a verdadeira essência dos filmes de terror, que durante algum tempo ando por aí perdida. James Wan voltou mais uma vez a realizar o filme, e contou novamente com a dupla Chad Hayes e Carey W. Hayes para escrever este brilhante argumento. Vera Farmiga e Patrick Wilson também voltaram como protagonistas principais desta lição de Cinema de terror.

Segundo capítulo baseado numa história verídica dos investigadores Ed e Lorraine Warren, que desta vez viajam até Londres, em auxílio de uma mãe com 4 filhos, cuja casa está infestada por um espírito paranormal. Muitas mecânicas do primeiro filme estão reflectidas neste segundo, mas com um refinado suspense e tensão ainda mais assustadores e intrigantes, muito também devido às assombrações, e à forma como elas estão dispostas, como aparentam, e para ficar tudo ainda mais negro, a forma como se manifestam.

Continua a ser difícil arranjar palavras para descrever o quão bons são ambos os filmes, e este não fica atrás do primeiro, sendo que espero sinceramente que esta saga se venha a repetir por muitos anos, pois assombrações com este nível de intensidade em filmes de terror são raras nos dias que correm, e o universo The Conjuring tem uma aura maligna muito própria para moldar este género de forma tão natural, que se poderá tornar uma das grandes influências deste género, assim como um marco no Cinema em si, devido à quantidade de coisas que existem para explorar neste universo, como a qualidade imprimida nos mesmos. Durmam bem depois disto, se conseguirem.



Sem comentários:

Enviar um comentário