terça-feira, 8 de outubro de 2019

The Conjuring (2013)

Numa altura em andava sem grandes estímulos para ver Cinema de terror, e quando pensava que dentro deste género já pouco haveria a fazer que me pudesse surpreender, eis que aparece este "The Conjuring", realizado por James Wan (curiosamente um realizador que com o tempo viria a seguir o trabalho), que me surpreendeu não só pela positiva, mas também pela arrojada forma como todo o filme foi montado para ser uma experiência profundamente marcante.

Este argumento baseado a história de um dos casos mais bizarros dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, escrito pela dupla Chad Hayes e Carey W. Hayes, conta a história de uma família que decide mudar-se para uma enorme casa no interior, e é aqui que as presenças que começam a assombrar a família se manifestam. Parece mais do mesmo, mas as surpresas que se vão desenrolando ao longo da película, e a forma como todos os planos do filme estão feitos, dão todo um novo folgo a este género que parecia estagnado.

Contando com Patrick Wilson e Vera Farmiga nos papéis principais, este agoniante conto de horror é uma espécie de Amytiville, mas com muito mais pormenores tenebrosos, e com muito mais profundidade, que não passou ao lado da crítica, e que arrebatou vários prémios, entre outras nomeações em festivais de Cinema por esse mundo fora. Este é daqueles filmes de terror que já tem estatuto de culto, mas vê-lo com ou sem cautela, é uma escolha vossa.



Sem comentários:

Enviar um comentário