quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Interview With the Vampire (1994)

Se existe uma entrevista de vida tão marcante na história do Cinema, como épica, é sem dúvida a história da vida depois da morte de Louis, um vampiro que nos traz um conto sobre amor, traição, solidão, e fome em tempos longínquos. E não é só no argumento escrito por Anne Rice (baseado na obra da mesma), que este filme ganha toda uma dimensão diferente, que vai bem para além do normal conto de terror, onde encontramos drama, escolhas perturbantes, e até vingança.

Nota-se claramente o afinco de Anne Rice em transcrever da melhor forma, a sua própria obra das páginas dos livros para o grande ecrã, sendo que não podemos esquecer que a realização de Neil Jordan proporciona uma experiência incrível através do passado dramático deste vampiro. O filme não ganha só pelo fascinante argumento, e pelo ambiente absolutamente sedutor do mesmo, mas também vence no elenco reunido cheio de fantásticas interpretações levadas a cabo por Brad Pitt, Tom Cruise, Kirsten Dunst, Antonio Banderas, e Christian Slater.

Nomeado para os Oscares, mas não esquecido por outros grandes festivais de Cinema (ora premiado, ora nomeado), é um filme que sem dúvida marcou os anos 90, que considero um dos melhores contos do género, e cuja negritude do mesmo não encerra a fluidez da narração ao longo desta viagem pela eternidade, em que os vampiros vão de encontro ao que podemos imaginar, dentro das características de cada personagem. Se existe filme que vai ficar mesmo para a eternidade, é esta fascinante entrevista, que para além disso, é um dos melhores filmes de sempre.



Sem comentários:

Enviar um comentário