quarta-feira, 25 de setembro de 2019

House of 1000 Corpses (2003)

Após o desaparecimento de Sid Haig durante esta semana, decidi recordar um dos filmes de terror em que ele participou, sobre o comando do realizador / argumentista / músico Rob Zombie, um artista que admiro imenso. Na verdade, este filme vai muito para além do simples estilo gore que Rob Zombie empregou em alguns dos seus filmes de terror, e é sadicamente divertido assistir a este desenrolar de acontecimentos.

Como referi, não é o típico filme gore, pois tem diálogos que vão buscar muito humor negro, e um pouco daquela América profunda e desértica em que a Lei da sobrevivência por vezes, é a Lei. E é isto mesmo que este filme é: uma história de sobrevivência de dois jovens casais que ao parar numa casa durante a sua viagem pelo Texas, se vêm prisioneiros de uma bizarra família se assassinos em série.

Acontecem coisas macabras e profundamente chocantes, neste mordaz e divertido (de forma doentia) filme que conta com as interpretações de Sid Haig (o eterno palhaço Captain Spaulding), Karen Black (Mother Firefly), Bill Moseley (Otis), e Sheri Moon Zombie (Baby Firefly). Foi o primeiro filme de Rob Zombie a que assisti, e não sendo extraordinário, é bem bom como está.



Sem comentários:

Enviar um comentário