segunda-feira, 16 de setembro de 2019

The Legend of Tarzan (2016)

Nesta nova recreação de um dos personagens mais icónicos da história do Cinema, Tarzan, apresenta-se maduro, selvagem, íntegro, e acima de tudo com um bom guião a segurar um filme com vários pontos altos, guião esse que guia não só um excelente leque de actores, como também proporciona uma nova visão sobre este personagem.

Desta vez Tarzan, já parcialmente adaptado à agitada Londres, é chamado de volta à sua terra natal na selva, para investigar uma série de actividades estranhas nas minas. A trama desenrola-se muito bem, num claro choque entre dois mundos, e que leva Tarzan às suas raízes que o levam a encontrar-se como indivíduo. Na verdade, é um emocionante e heróico chamamento da terra, realizado por David Yates, e escrito por Adam Cozad e Craig Brewer.

Rematando com o elenco que conta com Alexander Skarsgård (John Clayton / Tarzan), Christoph Waltz (Leon Rom), Samuel L. Jackson (George Washington Williams), e uma brilhante Margot Robbie (Jane Clayton) que dá todo um toque subtil de pura entrega na sua actuação, é um filme que não é mais um blockbuster com uma personagem conhecida de todos para vender um guião ameno. É uma lição de vida de como dois mundos totalmente distintos podem ser tão semelhantes em inúmeras situações, e de como as lendas realmente se fazem. De gente de carne e osso.



Sem comentários:

Enviar um comentário