sexta-feira, 6 de setembro de 2019

It Chapter Two (2019)

Dois anos separam o primeiro capítulo do segundo, mas a história deste término da saga do palhaço Pennywise começa 27 anos depois do chamado "The Losers Club", o grupo de jovens que no primeiro filme decidiu enfrentar esta terrível criatura, voltarem a juntarem-se na mesma cidade, depois de se terem separado devido a circunstâncias da vida.

Neste segundo filme realizado novamente por Andy Muschietti, mas que desta vez contou com argumento de Gary Dauberman, aparece um elenco muito mais bem oleado e maduro para elevar toda a trama a um nível mais refinado. Faltando em comparação com o primeiro a inocência dos jovens, que conferia um outro charme ao primeiro filme, sendo que neste o triunfante elenco composto por Jessica Chastain (Beverly Marsh), James McAvoy (Bill Denbrough), e Bill Hader (Richie Tozier) por exemplo, testam não só as capacidades do realizador em entregar algo que seja verdadeiramente assustador, como testa as capacidades de Bill Skarsgård como um fantástico Pennywise, que aparece vil, corrosivo, e amorfo, numa verdadeira ode à obra de Stephen King.

"It Chapter Two" é um robusto blockbuster de terror, com inevitáveis "jump-scares", e que trata das suas duas 2 horas e 49 minutos de duração de forma satisfatória, oferecendo uma experiência que atinge o sistema nervoso do espectador nos pontos certos, e em doses certas, o que por vezes nem sempre acontece quando se fala deste género de Cinema. Felizmente que não é o caso aqui. Podem soltar os balões, e rirem-se ou amedrontaram-se, como preferirem.



Sem comentários:

Enviar um comentário