segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Life of Brian (1979)

Este hilariante filme da equipa Monthy Python é o reflexo de uma das maiores revoluções no humor, não só na história do Cinema, como na sociedade também, e talvez por não se aperceberem disso, tudo neste filme não só agora mas na altura mas também agora, continua fresco, tremendamente divertido, e com rasgos de génio que só grandes comediantes conseguem ter. Um dos filmes que fez despertar o meu gosto pela comédia.

O argumento que transforma a vida de Brian num tormento para o próprio, conta a história dele mesmo que nasce no dia de Natal, ao lado do estábulo de Jesus, sendo constantemente confundido com o "messias" que nasceu nesse mesmo dia. A partir daqui, o carrossel de reboliço que é este argumento vindo da imaginação de Graham Chapman, John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Michael Palin, e Terry Jones (que realizou o filme), transforma este filme numa das comédias mais fantásticas de sempre.

Não querendo deixar de assinalar a passagem de Terry Jones, um dos maiores génios da comédia de sempre, este filme é talvez o que me mais me marcou não só de Monthy Python, como também como filme de comédia em geral, ombreando apesar de ser um filme dos anos 70, com algumas das melhores comédias que se fizeram bem depois disso, porque o que aqui está, é algo que faz qualquer pedra rir a bom rir.



Sem comentários:

Enviar um comentário