domingo, 7 de julho de 2019

Spider-Man: Far from Home (2019)

Na ressaca do colossal "Avengers: Endgame", e depois da primeira incursão a solo em "Homecoming" desta versão mais adolescente do Spider Man, eis que chega "Far From Home", o filme que inicia a fase 4 da MCU. Realizado por Jon Watts, e escrito por Chris McKenna, Tom Holland (que interpreta de forma brilhante o seu Spider Man) conta ainda com as excelentes interpretações de Samuel L. Jackson (Nick Fury), Jake Gyllenhaal (Mysterio), Marisa Tomei (May Parker), Zendaya (MJ), e Jacob Batalon (Ned).

É uma viagem totalmente louca, de dimensões tão suaves como perigosas, com um argumento bastante eficaz e coeso o suficiente, para que o espectador nunca tenha um único momento de tentação em tirar os olhos do ecrã. Uma mistura frenética de brilhantes efeitos visuais e relações adolescentes, com uma banda sonora incrível, que assenta que nem uma luva em todos os momentos do filme. Peter Parker ainda a tentar encontrar o seu lugar neste universo, terá que tomar algumas das maiores decisões da sua vida, sendo que a tremenda adrenalina provocada pelas voltas que o filme dá, é de uma vertiginosa insanidade própria de uma viagem, que só neste momento a Marvel Studios consegue proporcionar.

Este filme é o pé na porta de Tom Holland como Spider-Man, ao nível das melhores interpretações de sempre do herói, que ainda brinda o espectador com deliciosos momentos de comédia, e um estilo muito próprio de representar esta icónica personagem.  Realço apenas mais uma última coisa: tenho realmente pena de quem saiu da sala, e não ficou para ver as cenas pós-créditos. Que loucura. É um sacrilégio não ficar mesmo até ao final do filme, para se perceber tudo aquilo que acabou de acontecer. E vale bem a pena!

Obrigado Stan Lee e Steve Ditko.



Sem comentários:

Enviar um comentário