segunda-feira, 29 de julho de 2019

Inglourious Basterds (2009)

Um dos filmes que mais gostei de Quentin Tarantino foi este "Sacanas Sem Lei", cujo argumento assenta sobre um grupo de soldados Americanos de ascendência judaica, que organiza um plano para assassinar chefes Nazis durante a ocupação de França, em plena Segunda Grande Guerra. Tal como todos os argumentos de Tarantino, tudo assenta numa premissa simples com um grande desenvolvimento da personagens que entram na trama.

Brad Pitt como protagonista principal (Lt. Aldo Raine), lidera esse grupo que terá a insana tarefa de levar a cabo o ambicioso plano que poderá decidir o desfecho da Guerra. Eli Roth protagoniza Sgt. Donny Donowitz, o braço direito de Lt. Aldo Raine, mas não é o único actor com uma prestação fantástica. Mélanie Laurent (a mulher de armas Shosanna), Christoph Waltz (Col. Hans Landa), Michael Fassbender (Lt. Archie Hicox), e Diane Kruger (Bridget von Hammersmark), têm também excelentes prestações que agarram o espectador deste o primeiro momento em que se toma contacto com a personagem.

Escrito também por Quentin Tarantino, é mas uma brilhante obra de Cinema de quem já não tem nada a provar na sua arte. Apenas brindar-nos com o génio de quem num mundo cinematográfico cada vez com mais efeitos especiais e ecrãs verdes (não tenho nada contra, é apenas uma observação), consegue desenvolver uma grande história sobre Guerra, com aventura e drama, e uma visão única que emana excelência.



Sem comentários:

Enviar um comentário