quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Marriage Story (2019)

Drama com alicerces seguros de compaixão, comédia suave, e romance sem ser previsível é o que se pode esperar deste filme, realizado por Noah Baumbach, que igualmente escreveu um brilhante argumento sobre um casal que enfrenta a deterioração progressiva do seu casamento até ao divórcio, passando por todas as fases duras e complicadas aliadas a este tipo de situação tão fracturante na vida de qualquer pessoa. Mais um filme que foi parar directamente à Netflix, plataforma de streaming que tem apostado muito no Cinema de autor, e que apresenta aqui um título com bastante qualidade.

No meio deste agitado conflicto entre um casal que apesar de tudo ainda quer salvar algo da relação, transborda uma certa ternura misturada com amargura, uma espécie de sentimento quase palpável e ao mesmo tempo tão distante que outrora uniu, mas que agora cria problemas e desconforto à volta destas personagens Charlie e Nicole, interpretados brilhantemente por Adam Driver e Scarlett Johansson respectivamente. Um dos grandes papéis do filme, é também o de Laura Dern que interpreta Nora Fanshaw, a advogada que representa Nicole no processo de divórcio.

É uma história cabal de como mesmo que ambas as pessoas já não se amem, podem derrubar os mesmos muros juntos para ultrapassar o turbilhão que se gerou no seio da relação, em nome do que outrora um dia os uniu. 2019 foi um ano extraordinário para o Cinema por variadíssimos motivos, e a prova é que estamos em 2020, e continuo a descobrir filmes de 2019 que me estão a tocar nos pontos certos, mesmo que por vezes não sejam o meu género de filmes, como à partida não seria este. Mas ainda bem que vi isto, e acho que qualquer pessoa que já amou alguém devia fazê-lo também, porque nunca é tarde demais para nos salvarmos a nós próprios.


Sem comentários:

Enviar um comentário